Sobre as Psicopatologias
Uma breve explicação sobre as psicopatologias.
As explicações contidas nesta seção são generalistas a fim de ajudar na compreensão do psicólogo, de psicanalistas e principalmente leigos, sobre as psicopatologias. Considere que se auto diagnosticar é muito similar à auto medicação, é um risco. Apenas saiba que caso se identifique com alguns dos sintomas dessas patologias, que você não está só e que existe um caminho para melhora.
Uma gama relativamente grande de psicopatologias e suas sub variações ampliam ainda mais a dificuldade de inserir todas nessa breve explanação.
A medida que a psicologia e psicanálise, juntas com a psiquiatria, avançam, passam a detalhar cada vez mais essas variações.
A amplitude e profundidade do inconsciente permite que existam diversos núcleos distintos: diferentes "pedaços" de diferentes psicopatologias dentro de cada um de nós.
Naturalmente, o objetivo desta relação, de apenas algumas psicopatologias, serve como orientação para saber se este é o lugar que você deseja buscar tratamento. Saiba também que não é necessário estar em sofrimento profundo para poder ampliar sua capacidade de pensar e de percepção sobre si mesmo.
Procurar um psicólogo para entender como funciona o processo de psicoterapia pode ajudar a compreender os ganhos possíveis quando passamos a ter um domínio sobre nossos conteúdos mais profundos.
Qualquer dúvida que você tenha, sinta-se à vontade para perguntar através do formulário da página de contato. Terei o maior prazer em ajudar.Marcelo Comparin - Psicólogo